Olá, bem-vinda(o)

Sou a Carla Ramos, Senior Gold Director da Oriflame Portugal, iniciei a minha carreira com esta marca sueca em Janeiro de 2017, ou seja, há pouco mais de dois anos… e a minha vida mudou por completo desde o momento em que tomei essa decisão.

Conheci pessoas fantásticas, com um espírito empreendedor fascinante que me motivaram a tentar progredir num negócio onde nunca imaginei estar.

Como a maioria das mulheres, sempre gostei de cosmética e de produtos de beleza e bem-estar, mas na vertente de consumidora. E foi exatamente nesse papel de consumidora que a minha vida mudou ao decidir comprar produtos da Oriflame com desconto exclusivo.

Mais tarde percebi que podia transformar o desconto num rendimento e juntei-me a uma equipa de pessoas que faz da Oriflame mais do que um negócio ou profissão e que me explicaram como podia ganhar muito mais. A parte que mais me cativou foi a de não ter de investir nada para começar o meu negócio.

No início as dúvidas assaltavam-me todos os dias. Seria eu capaz de alcançar os patamares de sucesso que outros membros da equipa tinham conquistado? Seria este o negócio certo para o meu tipo de personalidade?

Procuras uma mudança real na tua vida? Queres construir um futuro melhor para ti. Começa o teu negócio agora!

Ao longo desta minha viagem de dois anos na Oriflame percebi que um dos segredos para progredirmos rapidamente e alcançarmos os objetivos reside no facto de pertencermos a uma equipa forte, unida e que se entreajuda todos os dias. Todas as diretoras de maior sucesso da Oriflame têm em comum o facto de fazerem parte de uma equipa coesa, de métodos de trabalho bem delineados e uma estratégia bem definida.

Depois de integrar a melhor equipa nacional da Oriflame (e uma das melhores do mundo) decidi criar a minha própria equipa. Claro que tem o meu toque pessoal, fruto da formação que fui fazendo em Marketing Digital ao longo deste período e que continuo a fazer praticamente todos os meses.

A Orifuture é mais que uma marca, é uma equipa que ajuda quem chega a instalar o seu negócio, aprender as técnicas de comunicação, liderança e motivação e a mudar por completo a sua vida, tal como eu mudei a minha. O melhor de tudo isto é que não tens de investir um euro sequer.

Se quiseres iniciar o teu negócio, investindo apenas um pouco do teu tempo livre e daí lançares o teu futuro… eu explico-te como podes fazer.


Antes da Oriflame

Durante praticamente 20 anos (metade da minha vida) trabalhei numa empresa pública estatal, primeiro em Coimbra, depois fui transferida para Aveiro e mais tarde fui novamente transferida para Lisboa. O mais alto que consegui chegar na hierarquia da empresa foi como Técnica Administrativa, apesar de ter uma Licenciatura em Ciências da Informação e aguardar pacientemente pelas reclassificações desde 2011.

Estar numa empresa ao sabor das decisões de diretores, chefes, administradores, sem poder decidir nada sobre o meu dia-a-dia, cumprindo ordens, fazendo tarefas repetitivas, sempre na mesma sala, com as mesmas pessoas… foi esta a minha vida nos últimos 20 anos.

Lancei em 2013 um pequeno negócio na área da costura e no design de roupa para criança: a Maria Alfinete. Um projeto que muito me ensinou e preencheu e que me deu uma nova visão sobre o relacionamento interpessoal. Foram vários os workshops que organizei e muitas as pessoas que conheci nesta jornada.

Com o nascimento do meu filho em 2015, a Maria Alfinete ficou em stand by até hoje. Mas os ensinamentos estavam lá e a vontade de mudar também.

Dois anos depois, e por um mero acaso, a Oriflame apareceu na minha vida através de uma amiga que me desafiou, primeiro a usar os produtos e depois a tentar fazer carreira com a marca líder de cosmética na Europa.

O que aconteceu depois disso e como cheguei até aqui terei todo o gosto em contar-te pessoalmente.

Rio de Janeiro 2018 - O sonho de voar
Rio de Janeiro 2018 – O sonho de voar
Convenção 2019 com Lourenço Ortigão, embaixador Novage Men
Convenção 2019 com Lourenço Ortigão, embaixador Novage Men
Mónaco 2019 – Gold Conference